quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SAMBISTAS DO BRASIL A

14 comentários:

  1. Alcides Dias Lopes, mais conhecido como Alcides Malandro Histórico, foi um compositor brasileiro e integrante da Velha Guarda da Portela.

    ResponderExcluir
  2. Alcione
    Informação geral
    Nome completo Alcione Dias Nazareth
    Apelido Marrom
    Data de nascimento 21 de Novembro de 1947 (61 anos)
    Origem São Luís, Maranhão
    País Brasil
    Gêneros MPB
    Samba
    Pagode
    Instrumentos Vocal, Trompete
    Período em atividade Cantora
    Gravadoras Indie Records
    Página oficial AlcioneAMarrom.com.br

    ResponderExcluir
  3. Informação geral
    Nome completo Alessandro dos Santos Penezzi
    Apelido Alessandro Penezzi; Penezzi; Wal; Tato; Alê; Lê; Walzinho; ...
    Data de nascimento 19 de fevereiro de 1.974
    Origem Piracicaba - Interior do Estado de São Paulo
    País Brasil
    Gêneros Vários
    Instrumentos Violonista & Multiinstrumentista
    Modelos de instrumentos Instrumentos de Corda, de Sopro e Percussão
    Página oficial http://www.alessandropenezzi.com

    ResponderExcluir
  4. Anescar Pereira Filho, ou apenas Anescarzinho do Salgueiro, (Rio de Janeiro, 4 de julho de 1929 - Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2000) foi um cantor, compositor e instrumentista brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Aniceto de Menezes e Silva Júnior ou Aniceto do Império (Rio de Janeiro, 11 de março de 1912 — Rio de Janeiro, 19 de julho de 1993) foi um dos fundadores da escola de samba Império Serrano.

    Sua data de nascimento oficial é 22 de março, devido à demora de seus pais, o estofador e lustrador Aniceto de Menezes e Silva e a dona-de-casa Crispiana Braga de Menezes da Silva, em registrá-lo.

    Devido à sua facilidade de expressão, seus professores consideravam que ele prejudicava as aulas, devido a suas intervenções acima da média das de seus colegas. Deixou os estudos em 1926, antes de completar o primário.

    Já cego e portador de diabetes, faleceu em 1993.

    ResponderExcluir
  6. Aniceto José de Andrade, mais conhecido como Aniceto da Portela (12 de agosto de 1912 - 7 de julho de 1982), foi um cantor e compositor brasileiro. Integrante da Velha Guarda da Portela, Mijinha era irmão dos também sambistas Mijinha e Manacéa. Sambista da Portela, é o autor de "Desengano", canção que muitas vezes é atribuída a Aniceto do Império e que foi gravada no álbum "Portela, passado de glória", produzido por Paulinho da Viola em 1970. Esta

    ResponderExcluir
  7. Ana Lúcia Ferreira Portal Bittencourt (Belém, Pará), mais conhecida como Aninha Portal é uma cantora, percussionista e compositora brasileira.

    Intérprete de sambas, chegou ao Rio de Janeiro em 1995 e foi considerada A Revelação Feminina do samba Carioca[carece de fontes?].

    Cantou com vários nomes, dentre eles: Beth Carvalho, Noca da Portela, Jorge Aragão, Neguinho da Beija-Flor, Jamelão e Arlindo Cruz, entre outros.

    Tem como seu padrinho musical o saudoso Marquinhos Santanna (Marquinhos Sathan), autor de grandes sucessos como "Falsa consideração".

    ResponderExcluir
  8. Antônio Caetano é um marinheiro, desenhista, compositor, Antônio Caetano fundou, com Paulo da Portela e Antônio Rufino dos Reis, o Conjunto Carnavalesco de Oswaldo Cruz, que depois deu origem à Vai como Pode e, depois, à Portela.

    ResponderExcluir
  9. Antônio Candeia Filho (Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1935 — Rio de Janeiro, 16 de novembro de 1978) foi um importante sambista, cantor e compositor brasileiro. Era de filho de sambista. Em seus aniversários, a festa era mesmo com feijoada, limão e muito partido alto. No Natal, a situação se repetia.

    ResponderExcluir
  10. Argemiro do Patrocínio, mais conhecido como Argemiro da Portela (Rio de Janeiro, 1923 - Rio de Janeiro, 21 de maio de 2003), foi um cantor, compositor e panderista brasileiro. Fez parte da ala de compositores da escola de samba Portela.

    ResponderExcluir
  11. Arlindo Domingos da Cruz Filho (Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1958) é um músico brasileiro, compositor e cantor de samba e pagode. Arlindo Cruz participou do Grupo Fundo de Quintal e é considerados por muitos a figura mais importante do pagode

    ResponderExcluir
  12. Ary Cordovil, nascido Nicanor de Paula Ribeiro Filho (Rio de Janeiro, 23 de Maio de 1923 - Novembro de 1981) foi um sambista.

    ResponderExcluir
  13. Ataulfo Alves
    Informação geral
    Nome completo Ataulfo Alves de Souza
    Data de nascimento 2 de Maio de 1909
    Origem Miraí, Minas Gerais
    País Brasil
    Data de morte 20 de Abril de 1969 (59 anos)
    Gêneros Samba
    Período em atividade 1929 - 1969
    Gravadoras Odeon
    Sinter
    Copacabana
    Philips
    Polydor
    Afiliações Ataulfo Alves & Suas Pastoras

    ResponderExcluir