segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corações Unidos do Amarelinho


Corações Unidos do Amarelinho

Corações Unidos do Amarelinho
Fundação 18 de janeiro de 1992 (19 anos) [comobloco 1]
Escola-madrinha Inocentes
Cores Amarelo e azul
Símbolo Dois corações com pombos dentro
Bairro Irajá
Presidente Antônio Carlos Rimas (Toquinho)
Carnavalesco Renato Bandeira
Intérprete oficial Waguinho da Portela
Diretor de carnaval Valdir Martins
Diretor de harmonia Ailton
Diretor de bateria Mestre Mauricio
Rainha da bateria Aline Silva
Mestre-sala e porta-bandeira William e Kyane
Coreógrafo Carlos Fontenele
Desfile de 2012
Enredo A força da nossa união
Site coracoesunidos.no.comunidades

Grêmio Recreativo Escola de Samba Corações Unidos do Amarelinho é uma escola de samba do Rio de Janeiro, fundada a 18 de janeiro de 1992.

É oriunda do Complexo do Amarelinho do Irajá. Foi criada como bloco de enredo e já chegou a terceira divisão do carnaval carioca. [1]

Índice [esconder]
1 História
2 carnavais
3 Referências
4 Notas


[editar] HistóriaApós sua trajetória como bloco de enredo, que lhe rendeu dois campeonatos pelo Grupo 3 (1998) e (2002) e um do Grupo 2 (2004) da Federação dos Blocos, em 2005, a entidade decidiu virar escola de samba. Fez seu teste no Carnaval seguinte, sendo aprovada na avaliação da AESCRJ. Assim, passou a integrar o Grupo de acesso E em 2006. Nesse ano a escola chegou ao vice-campeonato, ascendendo para o Grupo de acesso D (quinta divisão) a qual venceu em 2007.

Em 2008, alcançou a terceira colocação no grupo de acesso C, o que lhe garantiu o direito de desfilar no grupo B, na Marques de Sapucaí, no carnaval 2009.

Na sua estreia na Sapucaí, a escola do Irajá mostrou o enredo O grito de amor e rebeldia de uma pátria livre, de autoria do carnavalesco Humberto Abrantes. O enredo falava sobre a história do Hino Nacional Brasileiro, e sua sinopse também fazia referências a versões anteriores e alternativas da canção. Terminando na 13ª colocação (última) com 233,5 pontos, acabou sendo uma das três rebaixadas para 2010.

No seu retorno a Intendente, a escola homenageou o radialista Fernando Ribeiro. O comediante ajudou no grito de guerra e desfilou junto com a escola, que foi a décima segunda da noite de domingo, e foi uma das mais festejadas, até pelo próprio enredo. Nesse ano, a escola contou com Aline Silva como rainha de bateria [2] e Wilson Jose dos Santos como presidente. Apesar do desfile que levantou o público, a escola terminou na 10º colocação, permanecendo no mesmo grupo, para 2011.

Antes do carnaval de 2011, a escola elegeu seu novo presidente: Antônio Carlos Rimas, o Toquinho. como carnavalesco, foi anunciado Renato Bandeira. que levou para a escola um enredo parecido com o mesmo que lançou na escola Nova Brasília, de Nova Iguaçu. no carnaval de 2010, cognominado A vida é um jogo. E no jogo da vida eu sou o Rei!. foi a 14º colocada, sendo rebaixada para o Grupo de acesso D.

O Commons possui uma categoria com multimídias sobre GRES Corações Unidos do Amarelinho[editar] carnavaisCorações Unidos do Amarelinho
Ano Colocação Grupo Enredo Carnavalesco
2006 Vice-Campeã E Do Pinóquio ao Vídeo Game: O Amarelinho Conta a História dos Brinquedos[1] [nota 1] Nelson Costa
2007 Campeã D Isto Aqui, ô ô... É um Pouquinho do Brasil, iá iá... Nelson Costa
2008 3ºlugar C Olumarê: das profundezas da terra ao sopro da vida Sandro Gomes
2009 13ºlugar RJ-1 O grito de amor e rebeldia de uma pátria livre [1][nota 2] Humberto Abrantes
2010 10ºlugar RJ-2 Fernando Ribeiro, grande brasileiro irreverente e brincalhão, que faz o povo sorrir. Vocês viram o Cabeção por aí? Fátima Siqueira
2011 14ºlugar C
(quarta divisão) A vida é um jogo. E no jogo da vida eu sou o Rei! [nota 3] Renato Bandeira
2012 D
(quinta divisão) A força da nossa união [nota 4] Renato Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário