sábado, 3 de dezembro de 2011

Mangueira: Carnaval de 1933

Mangueira: Carnaval de 1933
Enredo: UMA 2a.FEIRA NO BONFIM DA BAHIA : HOMENAGEM

Autor(es): Carlos Cachaça




Recordar Castro Alves,
Olavo Bilac e Gonçalves Dias
E outros imortais
que glorificaram nossa poesia
Quando eles escreveram
matizando amores
Poemas cantaram
Talvez nunca pensaram
de ouvir os seu nomes
num samba algum dia
E se esses versos rudes
que nascem e que morrem
no cimo do outeiro
pudessem ser cantados
ou mesmo falados
pelo mundo inteiro
mesmo assim como são
sem perfeição
sem riquezas mil
essas mais ricas rimas
são prova de estima
de um povo varonil
Recordar Castro Alves,
Olavo Bilac e Gonçalves Dias
E outros imortais
que glorificaram nossa poesia
Quando eles escreveram
matizando amores
Poemas cantaram
Talvez nunca pensaram
de ouvir os seu nomes
num samba algum dia
E os pequenos poetas
que vivem cantando
na verde colina
cenário encantador
desse panorama
que tanto fascina
num desejo incontido
do samba querido
a glória elevar
evocaram esses vultos
prestando tributo
sorrindo a cantar

Enredo: UMA 2a.FEIRA NO BONFIM DA BAHIA : FITA MEUS OLHOS

Autor(es): Cartola

Fita os meus olhos,
Vê como eles falam
Vê como reparam
O seu proceder
Não é preciso dizer
Deve compreender
E até mesmo notar
Só no meu olhar
Não abuses por eu te confessar
Que nascestes só para eu te amar
Gosto tanto, tanto de você
Que os meus olhos falam o que não vê
Fita os meus olhos,
Vê como eles falam
Vê como reparam
O seu proceder
Não é preciso dizer
Deve compreender
E até mesmo notar
Só no meu olhar
Ainda há de chegar o dia
Que eu hei de ter grande alegria
Quando você souber compreender
No olhar o que eu quero dizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário