sábado, 3 de dezembro de 2011

SAMBAS CAMPEÕES DA PORTELA

G.R.E.S. PORTELA
Samba-Enredo 1980

Hoje tem marmelada

David Corrêa, Norival Reis, Jorge Macedo

A brisa me levou ô ô
Para um reino encantado
Onde eu me fiz menino-rei
E era o circo
O meu palácio dourado
Como é doce
Ser criança outra vez
E me atirar nos braços da alegria
Quero me perder na minha imaginação
E brincar na ilusão
Ôôôô ôôôô
Vem de lá ó criançada (bis)
Que hoje tem marmelada
Pois o circo já chegou

E nesse reino encantado
A arte se faz aplaudir
Me embala na rede do tempo
Feliz sonhador
Sou criança e vou sorrir
Arranco do peito um aplauso
E num abraço venho homenagear
Hoje a alegria do palhaço
Na tristeza dá um laço
E faz minha escola cantar

O raia o Sol o dindin
Suspende a Lua dindin (bis)
Salve o palhaço
Que está lá no meio da rua
G.R.E.S. PORTELA
Samba-Enredo 1984

Contos de Areia

Dedé da Portela, Norival Reis

Bahia é um encanto a mais
Visão de aquarela
E no ABC dos Orixás
Oranian é Paulo da Portela
Um mundo azul e branco
O deus negro fez nascer
Paulo Benjamim de Oliveira
Fez esse mundo crescer (okê, okê)

Okê-okê Oxossi
Faz nossa gente sambar (bis)
Okê-okê, Natal
Portela é canto no ar

Jogo feito, banca forte
Qual foi o bicho que deu?
Deu Águia, símbolo da sorte
Pois vintes vezes venceu

É cheiro de mato
É terra molhada (bis)
É Clara Guerreira
Lá vem trovoada

Epa hei, Iansã! Epa hei! (bis)

Na ginga do estandarte
Portela derrama arte
Neste enredo sem igual
Faz da vida poesia
E canta sua alegria
Em tempo de Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário