sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Acraílson Forde mais conhecido como Ito Melodia


Acraílson Forde mais conhecido como Ito Melodia é um intérprete de samba-enredo brasileiro da Rio de Janeiro, é filho de Aroldo Melodia.

[editar] CarreiraComeçou a freqüentar desde criança a quadra e as rodas de samba na União da Ilha, acompanhando o pai. Em 1992, Ito começou a ser preparado para substituir Aroldo. Foi apoio no carro de som da escola e gravou o clipe do samba Sou Mais Minha Ilha, nas chamadas de tevê do Carnaval Globeleza. Em 1996, foi alçado à condição de intérprete principal da União da Ilha, dividindo o cargo com Aroldo para cantar o samba enredo A Viagem da Pintada Encantada. No ano seguinte, já com Aroldo aposentado, Ito foi o protagonista, conduzindo a escola com o samba Cidade Maravilhosa – o Sonho de Pereira Passos.

Logo após o carnaval de 1997, a direção da União da Ilha contratou Rixxah para cantar o samba da escola e Ito Melodia foi dispensado. O jovem aceitou o convite para cantar na Porto da Pedra, no carnaval de 1999, no Grupo de Acesso. A escola de São Gonçalo conquistou o vice-campeonato na categoria e ascendeu ao Grupo Especial. Ito permaneceu três anos no tigre vermelho e branco. Um convite irrecusável o fez voltar à sua “escola de coração” União da Ilha em 2002, ano em que a escola insulana retornava ao Grupo de A. ainda no mesmo ano, foi um dos compositores do samba da Unidos da Ponte, agraciado com o Estandarte de Ouro de melhor samba do Grupo de Acesso.Em 2010, ele ganhou o Estandarte de Ouro de melhor intérprete e de melhor samba do grupo de Acesso, este defendido pela Império da Tijuca.

Em 2011 além de cantar na Ilha, estará na escola Unidos de Barreiros.[1] Também estará no Rio Grande do Sul, no carnaval fora de época em Uruguaiana, onde

Nenhum comentário:

Postar um comentário