sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Leonardo Bessa


Leonardo Bessa é um compositor, cantor, músico, produtor musical e sambista carioca.

[editar] CarreiraComeçou sua careira no mundo do samba ainda criança na escola de samba mirim Alegria da Passarela e depois na Aprendizes do Salgueiro.

Como intérprete oficial de escolas de samba, iniciou sua carreira em 2004 no Arranco do Engenho de Dentro. Em 2006 passou a defender a São Clemente, escola da zona sul do Rio onde esteve até 2009. É foi interprete oficial no carnaval de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, na escola Ilha do Marduque[1], onde ganhou os carnavais de 2008 e 2009. Está atualmente no Salgueiro, iniciando a sua carreira nesta escola como apoio de carro de som. Foi efetivado a intérprete oficial, ao lado de Quinho e Serginho do Porto em outubro de 2010.[2], e será também cantor da Apoteose do Samba, em 2012, continuará em Uruguaiana, agora como cantor da Deu Chucha na Zebra[3].

Foi apoio de outras escolas de samba como Beija-Flor, Grande Rio, Caprichosos e União da Ilha. Acompanhou diversos artistas da MPB como Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Roberta Miranda, Jorge Benjor, Reginaldo Bessa (seu pai), Neguinho da Beija-Flor e Jorge Aragão.

Como produtor musical, já produziu vários cds de samba enredo das escolas dos grupos de acesso do Rio de Janeiro. sendo atualmente produtor das gravações do CD da Liga das Escolas de Samba do Grupo de acesso A e B.[4][5] antes produziu vários Cd's para a AESCRJ. Bessa prepara um CD solo, com previsão de lançamento em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário