sexta-feira, 11 de novembro de 2011

IVO Meirelles


IVO Meirelles é um cantor e compositor brasileiro, ex-vocalista do grupo Funk'n'Lata e atual presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

[editar] BiografiaIvo Meirelles início sua carreira como DJ na Mangueira, o repertório de suas festas era composto de canções no estilo samba-rock[1].

Na década de 1980 fez parte da ala compositores da Estação Primeira de Mangueira, compôs ao lado de Paulinho e Lula o samba-enredo campeão do Carnaval de 1986, "Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira têm"[2].

o pai de Ivo, Ivan Meirelles também fez parte da ala de compositores da escola[3].

Ivo fez parceiras com o cantor Lobão[4] e a cantora Fernanda Abreu, em 1992 foi eleito vice-presidente da Mangueira[1].

Em 1995 criou o grupo de percussão Funk'n'Lata, que mistura de elementos de samba, soul e funk, funk carioca[5] a sonoridade do grupo não agradou à Mangueira e Ivo acabou se afastando da escola[6].

Nos anos 2000, Ivo foi comentárista nas trasmissões de Carnaval da Rede Globo[7] e jurado do programa Fama, da mesma emissora[8].

Em Janeiro de 2001, o Funk'n'Lata participa do Rock in Rio III na Tenda Brasil, num show de apenas 30 minutos, Ivo e a banda cantaram canções de James Brown, singles lançados pela Furacão 2000 e o samba Aquele Abraço de Gilberto Gil (acompanhados pela bateria da Mangueira)[9].

Ainda em 2001, Ivo sai do grupo dando lugar a Mario Brother e grava um CD solo pelo selo Regata intitulado "Samba Soul".[1]

Em 2006, o músico se tornou presidente de bateria da Mangueira, No final de 2007, Ivo renunciou do cargo após uma tentativa de agressão a um dos diretores de harmonia da escola e uma queixa-crime da modelo Viviane Araújo, Ivo teria chamado a modelo de prostituta[10].

Em 2008, Ivo também foi acusado de manter ligações com traficantes de drogas[11].

Em Maio de 2009, Ivo sofreu um acidente de carro, seu carro capotou ao ser atingido por outro véiculo, Meirelles nada sofreu[12], dias depois foi empossado presidente da Estação Primeira de Mangueira[13], Ivo era o único candidado ao cargo[14].

Ivo teria um adversário, Carlos Dória, Dória retirou a candidatura e o músico ficou sendo o único candidanto[15].

Em 2011, Ivo foi homenageado pela bateria da Independente de São João de Meriti, os ritmistas vestiram fantasias verde e rosa (cores da Mangueira) e óculos escuros e perucas coloridos[16], o músico é bastante conhecido por descolorir os cabelos[17].

Nenhum comentário:

Postar um comentário