sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Almir Daniel Pimentel (Nilópolis), de nome artístico Daniel Collête


Almir Daniel Pimentel (Nilópolis), de nome artístico Daniel Collête é um intérprete de sambas-enredo, considerado um dos maiores de São Paulo na atualidade, por sua voz potente.

[editar] BiografiaDe 2000 a 2007, foi o interprete oficial da escola de samba Mocidade Alegre, imortalizando os gritos de guerra "Alô você", "Maraviiiilha" e "bate no peito e diz". em 2003, lançou moda ao ir para o sambódromo vestido de acordo com o enredo. Na ocasião, sua escola apresentou um enredo falando das tradições iorubás, e ele desfilou e cantou o samba vestido com trajes típicos africanos, sendo vice-campeão.

No ano seguinte, sua escola foi campeã, no ano em que todas elas prestaram uma homenagem á cidade de São Paulo em seus enredos.

Nos anos seguintes, seguiram-se boas colocações, até que em 2007, Daniel surpreende o público novamente ao apresentar-se vestido de palhaço num enredo que falava sobre o riso, sendo a Mocidade novamente campeã.

Pouco após o Carnaval, Daniel Collête assinou contrato para 2008 com a X-9 Paulistana. Em 2009, manteve-se na X-9 apresentando um belo carnaval em que veio fantasiado de acordo com o enredo, que falava sobre a amazônia. Em 2010, veio ao Anhembi cantando "Portugal", novamente com a X-9, obtendo o 9° lugar com a escola. E, dias depois do carnaval, foi anunciada a sua saída da X-9 como interprete.

No dia 12 de março de 2010 o interprete fechou contrato com a escola Dragões da Real, que representa a torcida organizada do São Paulo, participando do desfile campeão do Grupo de Acesso de 2011 e continuando, na mesma em 2012.[1].

Nenhum comentário:

Postar um comentário